06/09/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) prestigiou, na quinta-feira (6/9), na Assembleia Legislativa, da entrega do Prêmio Efetividade Pública, em reconhecimento aos gestores e servidores qualificados por meio de capacitação promovida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

Representado pelo Conselheiro Sidney Beraldo e pela Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Delsin Matuck Feres, o evento contou com a presença do Vice-Governador Felício Ramuth; do Presidente do Conselho Deliberativo da UVESP, Sebastião Misiara; da Presidente Executiva da UVESP, Silvia Melo; do Presidente da Associação Paulista de Prefeitos (APM), Marcelo Barbieri; e do Diretor Presidente do Centro Universitário Anchieta (UniAnchieta).

O evento de premiação, realizado no Auditório Paulo Kobayashi, entregou diplomas de certificação a 208 servidores e agentes públicos de mais de 20 municípios paulistas. O curso Efetividade Pública, ministrado ao longo de 5 meses, em parceria com a UniAnchieta, foi realizado em formato híbrido, com participantes presentes no auditório da UniAnchieta e participantes online.

Ao longo do curso, foram realizados encontros contínuos, semanais e aulas 100% ao vivo, que capacitaram Secretários, Vereadores, Assessores e servidores com técnicas, ferramentas e estratégias importantes para a rotina da administração pública. Também foram premiados Prefeitos e Presidentes de Câmaras de 21 cidades que receberam destaque em eficiência suas gestões.